Histórias emocionantes

Gato aparece na porta e pede para entrar depois de passar anos nas ruas

Em meio a um intenso frio em Quebec, Canadá, uma mulher se assustou ao ouvir ruídos estranhos vindos da porta de sua casa e quando foi até lá encontrou um gatinho com sinais claros de frio e de saúde debilitada, que estava brincando e miou em sua porta. Diante da situação, a mulher decidiu tirar uma foto do gato e imediatamente contatou um centro de resgate de animais chamado: Un Chat à la Fois para solicitar assistência.

A fundadora da organização Marie Simard comentou em uma entrevista ao Bored Panda sobre aquele momento: “Meu coração se partiu ao vê-lo, então disse a ela para levar o gato ao veterinário e menos de 30 minutos depois ele estava em nossa clínica parceira.”Além disso, disse que o gato ficou muito tranquilo com os veterinários e se permitiu fazer todos os exames, exames de sangue e raios-X para determinar o seu estado de saúde.

Mais tarde, Marie decidiu dar ao gato o nome de Aslan, em homenagem ao leão das Crônicas de Nárnia por sua cor de pele. E embora Aslan estivesse tranquilo com os cuidados dos veterinários, seus resultados mostraram uma triste realidade, como Marie comentou na entrevista:

“Ele tinha dentes podres, congelamento, ferida de mordida (sangrava em algum lugar do corpo), pulgas, vermes, tinha diabetes e alergia na pele. Seu exame de sangue foi muito ruim e ele teve que ficar alguns dias no hospital para se estabilizar antes de ir para sua família adotiva”. E acrescentou que “Fizeram cirurgia para seus dentes podres. E ele também tinha problemas nos olhos, que foram tratados na cirurgia.

Felizmente, Aslan recebeu atenção médica a tempo, pois os veterinários disseram que se ele provavelmente não tivesse batido na porta da mulher que o trouxe à clínica e continuado a vagar pela neve, ele não teria sobrevivido ao inverno com toda a saúde.

O pequeno ficou muito grato e gentil com os veterinários que o ajudaram e aos poucos foi apresentando melhorias. Além disso, os mimos e o amor que recebeu também contribuíram para sua recuperação, até que finalmente ficou forte para ir para um lar adotivo, onde continuaria o tratamento até ficar totalmente bem e ser encaminhado para adoção.

Aslam vive como um rei, com todos os luxos que merece e o mais importante, com uma família que lhe dá muito amor.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.