Resgates emocionantes

Elefante chora quando finalmente é resgatado após viver mais de 50 anos acorrentado

Muitos animais são colocados em situações de risco ou maltratados por pessoas sem coração ou que só pensam no lucro. A história de Raju é uma daquelas que enche nossos corações de alegria e esperança, pois o pobre elefante viveu durante 50 anos nas piores condições possíveis e agora vive feliz graças a um grupo de pessoas que fizeram algo incrível para ajudá-lo.

Quando era filhote, Raju foi capturado por caçadores furtivos e desde então, foi vendido de forma ilegal e já passou por diversos proprietários. Infelizmente, nenhum deles tratou de cuidar do pobre animal. Sua situação só piorava, o elefante estava em condições deproráveis, era maltratado e vivia sozino em cativeiro com algemas nas pernas que o machucavam, e passou por diversas situações de abusos dolorosas e estava muito magro. Seu sofrimento era evidente.

O elefante só sobreviveu durante esse tempo graças a generosidade dos turistas que passavam pelo cativero que o alimentaram e lhe davam carinho. No entanto, quando não havia ninguém por perto, o elefate era obrigado a comer o que encontrava, mesmo quando eram coisas tóxicas como latas de plástico ou refrigerantes.

Uma organização chamada Wildilife SOS, soube da situação do pobre elefante e entrou com um processo pela sua guarda e depois de muito tempo, conseguiram salvá-la das mãos de seu último dono.

O elefante não conteve as lágrimas e chorou ao ver seus salvadores. Era possível ver lágrimas em seus olhinhos sofridos quando a equipe de resgate foi buscá-lo.

Pooja Binepal foi um dos resgastistas que participou da operação de resgate e afirmou que nunca tinha visto um elefante chorar antes.

“A equipe ficou chocada ao ver como as lágrimas continuaram escorrendo pelo rosto de Raju durante o resgate. Sabíamos em nossos corações que ele percebeu que estava sendo solto ”, disse Binepal.

https://www.youtube.com/watch?v=nF-ND7e9kPw&ab_channel=%23MindWarehouse

A operação de resgate foi bem difícil, pois além de debilitado, o elefante estava preso às correntes em forma de espinhos e enquanto o resgatistas tentavam retirar, o elefante não parava de chorar.

Todos ficaram comovidos com o choro do pobre animal e decidiram retirá-lo dali o mais rápido o possível.

Felizmente, agora o lindo animal vive em paz e em um lugar muito melhor. Ele foi transferido para o Centro de Conservação de Elefantes em Mathura, no local, mais sete elefantes esperavam a chegada de seu mais novo amigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.