Notícias

Família de elefantes descansando após 17 meses caminhando

Uma manada de elefantes chineses, que está em perigo de extinção, trouxe especialistas de cabeça para baixo e se tornou viral por seu comportamento, em mais de uma ocasião.

(Photo by Wang Zhengpeng/VCG via Getty Images)

Esse grupo de elefantes deixou a província de Yunnan em março de 2020, mesmo naquela ocasião acabando com mais de 30 litros de vinho de milho. Estes animais voltaram à atenção do público após saberem que chegaram ao seu destino depois de viajar 500 km até a província de Kunming.

As autoridades locais expressam sua preocupação, pois é a primeira vez que tal migração dura tanto tempo. Sua marcha foi monitorada por drones por vários meses. A polícia até abriu caminho para várias aldeias.

Os elefantes costumam caminhar curtas distâncias, mas esse rebanho já caminha há mais de um ano e ninguém sabe por quê. Eles se mudaram cerca de 500 quilômetros de seu habitat original.

Vista aérea da manada de elefantes asiáticos selvagens passeando por uma vila em Ning’er Hani e Yi Autonomous County em 7 de agosto de 2021, Yunnan Província da China. (Photo by Wang Zhengpeng/VCG via Getty Images) (Foto: VCG via Getty Images)

Esses elefantes saíram da Reserva Natural Xishuanbanna, no sudoeste da China, perto das fronteiras de Mianmar e Laos.

Os cientistas estão confusos , pois é raro ver esses elefantes cruzando tão perto das vilas e cidades por onde passaram. Ao passarem, eles arrombaram portas, lojas, roubaram comida e até se revezaram para cochilar.

Vista aérea da manada de elefantes asiáticos selvagens (Photo by VCG/VCG via Getty Images) (Foto: VCG via Getty Images)

“Para falar a verdade, ninguém sabe de nada . No entanto, pode-se ter certeza de que isso está de alguma forma relacionado à falta de recursos vitais: comida, água, abrigo. Na maioria dos lugares onde os elefantes asiáticos vivem na natureza, as pessoas estão aumentando, os habitats tradicionais estão se dividindo e encolhendo ”, disse Joshua Carpenter, da Universidade de Nova York.

Esta viagem ainda trouxe dois novos membros para a manada, duas fêmeas deram à luz durante a viagem.

“Os elefantes são muito conservadores em seu comportamento e é incomum que as fêmeas viajem para novas terras enquanto estão grávidas. Eles geralmente procuram o lugar mais seguro para dar à luz ”, disse Lisa Olivier, da organização conservacionista Game Rangers International, com sede na Zâmbia, à BBC.

A comunidade científica concorda que essa migração não é comum, pois os elefantes têm marcado muito o caminho que seguem durante suas migrações.

(Photo by Wang Zhengpeng/VCG via Getty Images)

Sem dúvida, este tópico continuará a dar algo para falar no futuro. Não saia sem compartilhar essa novidade com seus amigos e também nos deixe seus comentários O que você acha que aconteceu para esses animais fazerem uma viagem tão longa?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.