Fofura

Elefante cega dança alegremente ao ouvir pianista tocando para confortá-la

Com sua capacidade de mostrar empatia por coisas que consideramos humanas, os animais nunca deixam de nos surpreender. O fato de que até um elefante cego pode ser hipnotizado pelos sons de um piano nos diz o quão profundamente os animais estão conectados ao mundo da arte.

Um excelente exemplo disso é o pianista Paul Barton, de 57 anos, natural de Yorkshire, no Reino Unido.

Para entreter um elefante cego de 62 anos chamado “Lam Duam”, Barton se mudou para um santuário de elefantes com seu piano.

Depois de alguns segundos, Lam Duam começou a dançar no ritmo da música.

A capacidade deste pianista de compartilhar seu dom com um elefante cego, que claramente ama a beleza e o som do piano, é o que torna este momento tão marcante.

Foi durante as filmagens de um vídeo para seu canal no YouTube na ponte do rio Kwai que Barton teve a inspiração, lá ele soube do santuário para elefantes idosos e feridos, e também deficientes.

Ele foi ver esses gigantes porque os ama e perguntou se poderia trazer seu piano e tocar para eles.

Além de Lam Duam, outros elefantes foram encatados pela música, alguns deles inclusive “cantaram” junto com o pianista, que também tocou a tradicional flauta tailandesa conhecida como “Saiyok”.

Barton descreveu o impacto da música nos elefantes em uma entrevista ao Coconuts Bangkok. Eles dançam assim que a ouvir a canção.

Alguns usam as trompas como acompanhamento do piano, outros movem ela com a intenção de tocar no paino, enquanto outros simplesmente ouvem atentamente.

É realmente algo encantador, não é mesmo?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.