Uma cadelinha chamada Mama foi abandonada no leito de um rio seco perto de Redlands, Califórnia. Mama ficou lá por cerca de seis meses e, graças à ajuda de várias pessoas que ocasionalmente a alimentavam, ela conseguiu sobreviver até a chegada de seus salvadores, que finalmente tiveram uma grande surpresa.
Apesar da ajuda, Mama era praticamente pele e ossos, e ela não deixava ninguém tocá-la. Um dia, uma pessoa gentil viu mamãe e decidiu compartilhar sua situação no Facebook pedindo ajuda.
A cadela já vivia nessas circunstâncias há seis meses.
Faith Easdale ficou comovida com o caso, e ela e a organização Dream Fetchers: Project Rescue foram ao local para pegar Mama.
Quando a encontraram, imediatamente notaram que a cadela tinha acabado de dar à luz, mas quando vasculharam a área não encontraram nenhum filhote, então pensaram que estavam errados. Quando a cadelinha foi colocada no carro, ela pareceu extremamente aliviada:
“Ela só queria se aconchegar e ficar o mais perto possível de um humano. Foi algo que partiu meu coração. “
Na manhã seguinte, Faith percebeu que suas suspeitas eram verdadeiras. A cadela começou a dar leite. Ela estava amamentando alguns bebês. Eles tinham que tentar encontrar os filhotes, já que era muito difícil para eles sobreviver naquele lugar árido sem a proteção e comida de sua mãe.
Filhotes de cachorro devem mamar durante pelo menos o primeiro mês de vida.
Não foi uma tarefa fácil. Mama tinha um enorme instinto de proteger seus filhos e os mantinha muito bem escondidos. Foram até o local com o cachorro para ver se ela os guiava.
“No início, ela não iria nos mostrar onde seus bebês estavam, então sentamos e ouvimos os sons de cachorrinhos chorando no YouTube. Finalmente, ela olhou para nós, levantou-se e nos conduziu até o bebedouro. Ela se deitou e bebeu por um longo tempo, ficou resfriada e então ela olhou para mim e eu disse: “Tudo bem, vamos garota.” E ela nos levou até seus bebês”, disse a mulher.
Mama guiou seus salvadores por túneis entre arbustos e espinhos que ela mesma organizou para proteger seus bebês, Faith conseguiu ver quatro lindos filhotes marrons, três machos e uma fêmea com cerca de uma semana de idade.
“Eles estavam tão quietos e tão enterrados lá que os manteve a salvo de predadores. Eu não sabia se iria encontrar cachorrinhos mortos, e quando vi que estavam vivos eu chorei, apenas chorei.
Faith ficou surpresa com os incríveis instintos maternais da cadela, bem como com sua grande engenhosidade em mantê-los seguros.
Faith disse:
“Essa cadela, de apenas um ano, passou cerca de seis meses de sua vida naquele leito de rio, e ela é uma cadela esperta, porque sobreviveu. Então ela tinha filhotes e os mantinha em segurança. É inacreditável, a coisa toda.”
Depois de recuperar as forças na casa de Faith, mamãe e seus bebês foram transferidos para o Resgate de Lovebugs e, quando estiverem completamente saudáveis, serão colocados para adoção.
Esta doce cadelinha mostrou tudo o que pode fazer para manter seus filhotes seguros. Ela criou um lar para eles, onde conseguiram sobreviver apesar de tantos perigos, e então ele foi capaz de guiar os resgatadores até eles.
Com informação zoorprendente
Nesta sexta-feira (14), o primeiro eclipse de 2025 promete um espetáculo único que poderá ser…
O Natal está se aproximando e com ele a expectativa de momentos especiais, rodeados de…
Nem todos os signos se sentem à vontade em grandes festas ou eventos agitados. Virgem,…
O aparecimento dos cabelos grisalhos é influenciado por fatores como idade, genética e estresse. Cada…
Os domingos costumam despertar sentimentos contraditórios. Por um lado, trazem alegria por ser um dia…
O jeans é, sem dúvida, a peça preferida de qualquer guarda-roupa. Essa calça se destaca…