Cadelinha de rua encontrada no deserto guia resgatadores até seus filhotes escondidos
Uma cadelinha chamada Mama foi abandonada no leito de um rio seco perto de Redlands, Califórnia. Mama ficou lá por cerca de seis meses e, graças à ajuda de várias pessoas que ocasionalmente a alimentavam, ela conseguiu sobreviver até a chegada de seus salvadores, que finalmente tiveram uma grande surpresa.
Apesar da ajuda, Mama era praticamente pele e ossos, e ela não deixava ninguém tocá-la. Um dia, uma pessoa gentil viu mamãe e decidiu compartilhar sua situação no Facebook pedindo ajuda.
A cadela já vivia nessas circunstâncias há seis meses.
Faith Easdale ficou comovida com o caso, e ela e a organização Dream Fetchers: Project Rescue foram ao local para pegar Mama.
Quando a encontraram, imediatamente notaram que a cadela tinha acabado de dar à luz, mas quando vasculharam a área não encontraram nenhum filhote, então pensaram que estavam errados. Quando a cadelinha foi colocada no carro, ela pareceu extremamente aliviada:
“Ela só queria se aconchegar e ficar o mais perto possível de um humano. Foi algo que partiu meu coração. “
Na manhã seguinte, Faith percebeu que suas suspeitas eram verdadeiras. A cadela começou a dar leite. Ela estava amamentando alguns bebês. Eles tinham que tentar encontrar os filhotes, já que era muito difícil para eles sobreviver naquele lugar árido sem a proteção e comida de sua mãe.
Filhotes de cachorro devem mamar durante pelo menos o primeiro mês de vida.
Não foi uma tarefa fácil. Mama tinha um enorme instinto de proteger seus filhos e os mantinha muito bem escondidos. Foram até o local com o cachorro para ver se ela os guiava.
“No início, ela não iria nos mostrar onde seus bebês estavam, então sentamos e ouvimos os sons de cachorrinhos chorando no YouTube. Finalmente, ela olhou para nós, levantou-se e nos conduziu até o bebedouro. Ela se deitou e bebeu por um longo tempo, ficou resfriada e então ela olhou para mim e eu disse: “Tudo bem, vamos garota.” E ela nos levou até seus bebês”, disse a mulher.
Mama guiou seus salvadores por túneis entre arbustos e espinhos que ela mesma organizou para proteger seus bebês, Faith conseguiu ver quatro lindos filhotes marrons, três machos e uma fêmea com cerca de uma semana de idade.
“Eles estavam tão quietos e tão enterrados lá que os manteve a salvo de predadores. Eu não sabia se iria encontrar cachorrinhos mortos, e quando vi que estavam vivos eu chorei, apenas chorei.
Faith ficou surpresa com os incríveis instintos maternais da cadela, bem como com sua grande engenhosidade em mantê-los seguros.
Faith disse:
“Essa cadela, de apenas um ano, passou cerca de seis meses de sua vida naquele leito de rio, e ela é uma cadela esperta, porque sobreviveu. Então ela tinha filhotes e os mantinha em segurança. É inacreditável, a coisa toda.”
Depois de recuperar as forças na casa de Faith, mamãe e seus bebês foram transferidos para o Resgate de Lovebugs e, quando estiverem completamente saudáveis, serão colocados para adoção.
Esta doce cadelinha mostrou tudo o que pode fazer para manter seus filhotes seguros. Ela criou um lar para eles, onde conseguiram sobreviver apesar de tantos perigos, e então ele foi capaz de guiar os resgatadores até eles.
Com informação zoorprendente