O olhar deste cachorrinho prova a sua gratidão ao homem que o salvou
Calvin Tucker, que mora no Alabama, Estados Unidos, fez seu primeiro resgate em 2017, quando um gato cinza apareceu do lado de fora de seu local de trabalho. Desde então, ele ajudou cerca de 123 animais indefesos e há algum tempo parou seu carro para resgatar um cachorrinho careca abandonado na estrada.
Quando fez seu primeiro resgate, nunca imaginou que seria o início de um grande trabalho; o homem que nem gostava de gato acabou adotando o felino.
Calvin disse ao Dodo:
“A maneira como ele olhou para mim tocou meu coração. Então entrei e comprei alguns biscoitos e dei a ele. No dia seguinte, quando cheguei lá, ele estava me esperando às 7 da manhã.”
Desde que adotou o gatinho que chamou de Henry em 2017, esse homem costuma ajudar outros animais e alimentar colônias de gatos selvagens. No passado mês de setembro, a caminho de casa, decidiu mudar de rota e, graças a isso, pôde ajudar um cachorrinho indefeso.
Calvin diz:
“Era sexta-feira à noite e eu estava voltando para casa e, por algum motivo, algo falou comigo e me disse para sair da rodovia cerca de seis saídas antes de minha casa. Quando saí da rodovia e entrei na estrada principal, vi Wrinkles imediatamente. Ele estava no meio da estrada, estava assustado, os carros vinham e buzinavam para ele ”.
O homem tentou chamar a atenção do animal medroso com uma lata de comida, passou cerca de 20 minutos com ele e percebeu que a maior parte de seu corpo havia perdido o pelo, estava em péssimo estado e apenas as rugas eram visíveis. Calvin levou o cachorro para um lar adotivo onde ele tomou banho e, no dia seguinte, levou-o ao veterinário.
O pobre cachorrinho careca tinha sarna nas rugas, tinha febre e parasitas, mas ainda era muito afetuoso.
Calvin acrescentou:
“Ele se deitou na mesa e nos olhamos nos olhos e tudo que vi foi que ele estava feliz por ter saído das ruas. Dava para ver a gratidão em seus olhos pela maneira como ele olhava para mim, ele estava em paz total.”
Rugas como o cachorrinho foi chamado, teve que ficar na clínica veterinária naquele fim de semana para receber tratamento, de lá foi para o lar adotivo onde uma longa recuperação dos ferimentos o aguardava; no lar adotivo, disseram que ele era o cachorro mais doce de todos.
Calvin diz:
“Desde o primeiro dia ele se deu muito bem com os outros animais, corria, brincava com eles e se divertia”.
Depois de seis meses, o casaco Wrinkles cresceu e suas rugas foram cobertas por um pelo preto brilhante, Calvin contatou o Two By Two Animal Rescue em Helena, Alabama, para ajudar este cão a encontrar um lar permanente, e logo ele teve sucesso.
O homem disse:
“Eles fizeram uma visita domiciliar e as pessoas saíram e o encontraram e quando o encontraram foi amor à primeira vista, dos dois lados.”
Agora, Wrinkles tem um lar amoroso. Sem dúvida, Calvin escolheu um caminho diferente no caminho de volta para casa naquela noite, foi uma grande fortuna para aquele fofo peludo.