Pequeno papagaio-do-mar perdido aparece a quilomêtros de distância de qualquer oceano
Um belo papagaio-do-mar perdido a milhares de quilômetros de qualquer oceano foi encontrado por um homem gentil que conseguiu salvar sua vida. Este lindo animal teve sorte, pois o sujeito com quem se deparou soube ajudá-lo e não resistiu em ficar com ele.
Os papagaios-do-mar são aves caradriformes da família Alcidae, típicas do Oceano Atlântico.
De acordo com o The Dodo, Shane Lynn, oficial de resgate de animais da RSPCA, explicou em um comunicado à imprensa que o pequeno papagaio-do-mar aparentemente se perdeu e acabou pousando no interior, a vários quilômetros da costa, e não sabia como voltar para casa.
Shane correu para pegar o pequeno papagaio-do-mar, que evidentemente parecia um pouco triste por estar tão longe do oceano e de sua casa.
Ele foi levado para um check-up veterinário para ter certeza de que estava bem, e ele também recebeu um tratamento bem merecido, uma vez que foi determinado que ele estava em perfeitas condições.
Em uma postagem em sua conta do Facebook, a RSPCA escreveu:
“Este pobre papagaio-do-mar estava vagando por uma estrada rural, a quilômetros da costa. Um homem gentilmente pegou o menino, colocou-o em uma caixa e o levou para casa. Felizmente, depois de uma pequena refeição e um rápido check-up, nós o liberamos.”
Assim que recebeu a boa notícia dos veterinários, Shane levou o pequeno papagaio-do-mar até as proximidades da praia para soltá-lo e assim que o pássaro viu o oceano novamente, pareceu aliviado.
Shane estava tão animado em vê-lo pular na areia e então voar através do mar e foi uma cena incrível de se assistir. O voluntário garante que não há sensação melhor do que devolver um animal selvagem à natureza.
Graças ao bom homem que primeiro encontrou este belo pássaro e decidiu ajudá-lo, se não fosse por ele e Shane, seu destino teria sido fatídico porque estar longe do mar comprometia sua integridade.
Ao encontrar um animal perdido, ajude-o e devolva-o ao seu habitat, não se deixe levar pelo impulso, querendo preservá-lo. Compartilhe esta delicada história de resgate em suas redes.
Com informação notasdemascotas