Repórter pula na água gelada para tentar salvar um cachorro em plena transmissão ao vivo
Sem dúvida, o cachorro é o melhor amigo do homem. Os cães desabrigados estão constantemente expostos ao perigo de viver fora de um telhado e sem a proteção de uma família. Sem falar, além disso, do que acarreta a desolação e o desamparo de lutar contra o ataque do destino.
É por isso que é importante que, quando alguém vir uma dessas criaturas em apuros, não a deixe em paz. Para encorajar isso, pode valer a pena mostrar o grande exemplo dado por um repórter em Moscou, na Rússia.
Um repórter se tornou um herói quando não hesitou em pular na água gelada para salvar um cachorrinho, em transmissão ao vivo.
Aleksandr é uma das faces visíveis de um noticiário em um canal russo e está constantemente cobrindo as informações da rua, como fez na manhã em que encontrou um cachorro em perigo.
Claro, ele nunca imaginou o que iria testemunhar, e que sua coragem e seu enorme coração seriam testados.
Enquanto o repórter transmitia notícias em um parque de Moscou, ele percebeu que um cãozinho de rua perdido havia caído nas águas geladas de um lago e lutava para sobreviver.
O indefeso animal não conseguia sair sozinho da água gelada, o que anestesiava seus membros.
Vendo a situação, o repórter sem hesitar por um segundo pulou na água.
Aleksandr rapidamente colocou o microfone e seu script de lado para tirar rapidamente todas as suas roupas também. Em sua cueca, ele mergulhou na água congelada para resgatar o mestiço prestes a morrer.
Os presentes ficaram chocados com a boa vontade do repórter e o incentivaram a ir para o lado onde o cachorrinho estava.
Os eventos aconteceram em fevereiro, quando a capital russa atingiu temperaturas de -12º C a -14º C durante a noite. Estima-se que no dia do resgate o lago deveria estar cerca de 3ºC, apesar de ter ocorrido ao meio-dia.
A boa ação de Chachnov foi aplaudida e admirada por muitos depois que a filmagem do resgate se tornou viral nas redes sociais.
Muitos russos deixaram uma mensagem de admiração ao repórter, já conhecido como “o homem da notícia”, que foi incentivado a resgatar o cachorro.
Após pegar o peludo nos braços, o homem é visto preocupado em esquentá-lo. Naquele momento, algumas testemunhas do resgate se aproximam e o ajudam a ajudar o filhote.
As cenas restauram nossa fé na humanidade:
Mal vestido e morrendo de frio, o homem parece estar muito mais preocupado com o bem-estar do cão vadio do que consigo mesmo, e isso certamente fala de um grande ser humano. Com uma ação tão corajosa, não é de estranhar todos os aplausos que o repórter tem recebido de sua plateia.
A vida dos cachorros também conta, a ação desse homem deve servir de exemplo e ser replicada em todo o mundo. Bravo, herói!