Resgates emocionantes

Orca encalhada entre as rochas chorava até que vieram para ajudá-la

As imagens de um resgate emocionante de uma baleia orca que ficou presa entre as rochas em Hartley Bay, no Canadá, viralizaram no mundo todo, o sofrimento do animal quebrou o coração de todos.

A baleia encalhada chorava muitas vezes, a maré estava baixa e aparemente não havia muitas chances de sobrevivência, até que um grupo de voluntários chegou até ela e a manteve viva durante oito horas.

“Decidimos que seria melhor mantê-la fria, o que significava colocar água em seu corpo e usamos mangueiras, cobertores e lençóis. Foi a única coisa que podíamos fazer”, diz Hermann Meuter, cofundador do Laboratório Cetacean.

“A pobre baleia chorava muitas vezes, isso rasgou o coração de todos nós, mas quando a maré subiu houve muitos aplausos, porque a baleia estava finalmente livre.”.

O grupo de salvadores notou a mudança de comportamento da baleia quando eles começaram a ajudá-la. “No começo ela estava estressada, você podia ver sua respiração acelerando um pouco”, disse Meuter. Mas depois de cerca de 15 a 20 minutos, ele começou a se acalmar. “Acho que ela sabia que estávamos ali para ajudá-la”, acrescenta.

@aroonmelane

The craziest experience! #alaska #orca #killerwhale #strandedwhale @heydaniejay

♬ original sound – aroonmelane

Oito horas depois, após muito esforço das pessoas, a maré finalmente começou a subir e a baleia finalmente se libertou. “Ela demorou cerca de 45 minutos para calcular a melhor maneira de sair das pedras. Todos mantivemos nossa distância naquele ponto”, diz o integrante do grupo de resgate.

Foi algo absolutamente incrível e lindo para todos os que estiveram ali para testemunhar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.