Fofura

Pequeno pangolim resgatado não consegue conter sua alegria enquanto toma um banho de lama

Os pangolins são animais adoráveis e muito reservados, preferem sair durante à noite e possuem um curioso comportamento quando se sentem em perigo.

Stevie é um pangolim que foi resgatado das mãos de caçadores furtivos em uma cidade na África do Sul quando ainda era um bebê. O adorável mamífero adora brincar e costuma passar o dia procurando por cupins em seu amplo habitat no abrigo, e também adora um banho de lama.

Sarah Kempen, porta-voz do abrigo, disse ao The Dodo :

“Ele gosta muito de brincar com pedras, galhos de árvores e até troncos de árvores. Ele rola ao redor desses elementos e é até conhecido por rolar sobre pequenos aterros e cupinzeiros.”

O pobre animal estava com várias doenças e muito magro quando foi resgatado. Além diso, haviam separado ele de sua mãe, fato que abalou ainda mais Stevie. As escamas e a carne do pangolim é bastante cobiçados por caçadores furtivos, que matam milhares destes pobres animais todos os anos.

Sarah acresccentou:

“Como o mamífero mais traficado do mundo, suas vidas e as nossas estão em risco. Portanto, temos uma clínica … longe do terreno habitual do nosso hospital”.

Stevie chegou ao hospital bastante debilitado, mas felizmente, e com o tratamento especial que recebeu, o pequeno mamífero conseguiu em pouco tempo ganhar em torno de 3,5 quillos, além de estar muito mais energético e confiante. Aparentemente o adorável animal em breve poderá caçar seus cupins por conta própria.

Quando ele chegou, sua primeira alimentação consistia em uma fórmula láctea especial, mas como sua saúde melhorou, ele saiu em busca de cupins e formigas.

A equipe da clínica assumiu o papel de mãe do Pangolim, e tomaram para si a responsabilidade de treinar Stevie para lidar com a vida selvagem. A única coisa em que Stevie não precisava de ajuda era aprender a tomar banho de lama, uma de suas atividades favoritas.

Sarah comentou:

“Assim que encontra uma poça d’água, geralmente rola nela. Isso parece esfriá-lo substancialmente, permitindo que ele se alimente por mais tempo e fique mais confortável.”

O bravo mamífero parece estar se recuperando rapidamente e em breve, segundo os cuidadores, ele estará de volta à natureza.

Após se adaptar ao ambiente selvagem, ele estará totalmente liberado e poderá caminhar ao ar livre, mas sempre monitorado para garantir sua segurança.

Sarah disse:

“Os conservacionistas também monitorarão seu peso e progresso para garantir que você esteja feliz e saudável.”

Graças aos bravos salvadores de Stevie, o pequeno pangolim terá mais banhos de lama sem preocupações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.