Fofura

Bebê golfinho se aproxima de barco para pedir a seus ocupantes que salvem sua vida

Milhões de toneladas de plástico são encontrados no mar e esta situação tem impacto em todas as espécies que nele vivem. Várias cordas, redes e plásticos podem prender animais aquáticos.

Golfinhos, que geralmente viajam em grupos, às vezes têm ajudado os humanos a sobreviver no mar. Essa curiosidade e inteligência às vezes os leva a acabar em redes ou cordas, como é o caso de um pequeno golfinho que ficou preso nas águas do Brasil.

O incidente aconteceu no Guarujá, no litoral de São Paulo, no Brasil. Augusto Muniz e seu amigo estavam navegando no mar perto da praia de Guaiúba, quando o tempo começou a mudar, eles resolveram sair do local e foi então que Augusto viu algo se mexendo na água, então se aproximou para ver do que se trata. Sua surpresa foi grande quando viu um pequeno golfinho preso em uma rede de pesca abandonada no mar.

“O animal viu meu barco e se aproximou de mim. Quando peguei o golfinho estava calmo. Depois tirei da rede e joguei de novo no mar”, disse Augusto, que explica que já havia realizado outros resgates de animais no mar que estavam embrulhados em plástico e sacolas, mas que nunca havia resgatado um golfinho.

O vídeo compartilhado nas redes sociais do resgate do pequeno mamífero marinho mostra o momento em que Augusto retira com cuidado a rede do corpo do golfinho e a solta, o que por si só já é muito emotivo, porém, o que aconteceria a seguir deixou os internautas emocionado, pois o jovem beija o golfinho antes de devolvê-lo ao mar.

Os comentários positivos para Augusto e seu parceiro foram imediatos, como este comentário escrito por um usuário nas redes sociais: “Que legal. Parabéns aos anjos que preservam a natureza. Por mais atitudes como essa.”

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.