O cão de rua que conheceu o amor em seus últimos dias até seu último suspiro
O adorável cachorrinho Gus viveu boa parte de sua vida nas ruas frias e perigosas do Texas, EUA. Até que um dia foi resgatado pela associação SNARR Animal Rescue Northeast, e ganhou uma nova oportunidade de vida.
O caso de Gus era totalmente diferente de outros cães. O cachorro estava com um tumor cancerígeno enorme próximo aos olhos, devido à saúde precária que estava ao viver nas ruas.
O pobre cão teve que passar por várias sessões de radioterapia, além disso, ele também sofria de uma doença chamada dirofilariose.
Os cuidadores do abrigo tentavam sempre mimá-lo, lhe dando carinho e muita atenção.
Gus era um adorável cãozinho que rapidamente conquistou o coração de todos os voluntários da associação. Era impossível não se apaixonar pelo adorável jeito do cãozinho, e devido à isso, sua história ganhou uma enorme repercussão.
“FUNDOS NECESSÁRIOS! Não sei como é que alguém consegue ver um cão nesta condição e não fazer nada. Gus precisará consultar nossos especialistas para uma cirurgia e exigirá cuidados médicos extensivos. POR FAVOR AJUDE-NOS A AJUDAR GUS”, pediu a associação aos internautas através de suas redes sociais.
Gus ganhou o apoio de milhares de pessoas, tanto financeiro quanto emocionalmente. Os membros da associação se comprometeram em garantir sua saúde, entretanto, o cãozinho estava prestes a passar por uma cirurgia, além disso, era arriscado aplicar anestesia em seu corpo, mas as pessoas responsáveis por cuidá-lo fizeram de tudo para que o cãozinho não sentisse dor.
Felizmente, a operação foi um sucesso e o futuro do cãozinho parecia se tornar cada vez mais promissor.
Gus saiu vitorioso de um desafio, entretanto, teria que enfrentar outros obstáculos pela frente.
Apesar do sucesso da operação, o peludo teria que continuar fazendo o tratamento de quimioterapia, além de estar enfrentando problemas cardíacos. Mesmo assim, precisava de um lar amoroso para viver permanentemente.
Quando Gus foi anunciado para adoção, rapidamente uma família se interessou pela sua história e decidiram adotá-lo e enchê-lo de mimos e cuidados. A família rapidamente se apaixonou pelo cão, ele se tornou o caçula da casa e passava a maior parte do seu tempo com sua família; estar ao seu lado era como ter um cavalheiro perfeitamente educado e amoroso.
A vida difícil desta cãozinho no passado se foi. Agora ele tem um lar, uma família e todos os cuidados que precisa, e jamais sentirá fome novamente.
Dizem que a melhor coisa da vida é breve e isso aconteceu com Gus. Após alguns meses de adoção, faleceu aos 12 anos , deixando uma marca indelével em quem teve a alegria de conhecer sua inspiradora história de luta.
“Vou sentir falta de dormir todas as noites com seu cobertor azul. Gostaria que tivéssemos mais tempo juntos, sua saúde se deteriorou tão rapidamente. Mas se aprendi alguma coisa com você, foi como agir abnegadamente, para que pudesse ouvi-lo quando me disse que era sua hora de ir. Espero que agora você esteja cochilando ao sol, querido Gus ”, escreveu a enfermeira.