O reencontro emocionante de uma mulher com seu cachorro perdido por 3 meses
A história do reencontro entre uma jovem e seu cachorro perdido há 100 dias se tornou viral nas últimas horas nas redes sociais, depois que Sol Salum compartilhou a foto emocionante de seu abraço com Congo nas redes.
O pesadelo ocorreu em 8 de outubro de 2020, quando Sol chegou em sua casa em Bahía Blanca e entrou em pânico ao não encontrar seu Congo, seu animal de estimação. Os pedreiros que consertaram o portão da frente disseram que o cachorro se aproveitou de uma distração e saiu correndo em alta velocidade.
Aparentemente, Congo havia fugido de casa, aproveitando-se do fato de alguns pedreiros que trabalhavam terem deixado a porta aberta.
Os trabalhadores estavam consertando a porta da frente, e Congo aproveitou uma distração e saiu correndo em alta velocidade sem permitir nenhuma reação.
Sol disse ao Clarín:
“Correu muito rápido, então eles não conseguiam pegá-lo. Quando cheguei em casa, o cachorro havia sumido ».
A notícia devastou Sol, especialmente porque o aniversário de Congo estava a poucos dias, embora naquele momento ela achasse que seria fácil. Ela começou a procurar seu melhor amigo, e passou por todas as ruas da cidade colando cartéis em cada quarteirão.
Sol comentou:
«Basicamente toda a Bahia estava compartilhando a foto. Chamavam-me de todos os lados, uns ajudando, outros brincando ».
A mulher achou que era questão de tempo, pois Congo tinha uma placa pendurada com todos os seus dados, caso se perdesse. Também tinha um código QR, que ao colocar o celular mostrava todos os dados do Sol; as informações completas para voltar para casa em breve.
Infelizmente, os dias se passaram e Sol não conseguiu encontrar o Congo, o que deveria ser apenas um procedimento se transformou em três longos meses. E, em 20 de janeiro deste ano, quase 102 dias após o desaparecimento do Congo, Sol recebeu informações sobre um cachorro sem-teto.
Sol já estava um pouco cansada de receber ligações que não davam bons resultados, porém, resolveu ir até o local para verificar. Ao chegar, virou para o acostamento e atravessou a rua até uma forragem onde o cachorrinho deveria estar, mas não havia ninguém.
A mulher já estava decepcionada, mas de repente um cachorro marrom saiu ao encontro de uma senhora que chegou naquele momento, ela parecia Congo.
Sol disse:
“Gritei com ele:‘ Congo! ’. E logo se virou … Lá veio ele correndo, mijou no corpo todo e mordeu meu rosto ».
Não havia dúvida de que era seu bichinho perdido, e o reencontro só foi cheio de emoção, abraços, beijos, agradecimentos e muito amor.
A mulher decidiu captar o momento emocional em uma fotografia e publicou em diferentes redes sociais, o que rapidamente emocionou todos os internautas. Depois de encontrar o Congo, a mulher o carregou até o carro e eles começaram a jornada para sua casa acolhedora.
Foram lágrimas, abraços, beijos e também uma foto que se tornou viral nas redes. “A caminho de casa coloquei-o no carro e ele adormeceu. De vez em quando ele acordava assustado, mas quando me via, voltava a dormir. Foram 100 dias horríveis, mas felizmente acabou ”, refletiu Sol.
Sol comentou:
“Congo está feliz por voltar para casa, e agora ele certamente não quer fugir ou sair de casa novamente.”
Com informação notasdemascotas