Informações

Se o seu parceiro tem esses comportamentos, é porque ele precisa de você, mas não te ama

Determinar se alguém verdadeiramente nos ama não é uma tarefa simples. Contudo, com o passar do tempo, as ações, palavras e comportamento da pessoa se tornam mais genuínos, auxiliando na avaliação da continuidade do relacionamento.

Há quem não desista da relação devido à dependência de tê-lo(a) ao lado, seja por interesse financeiro, medo da solidão, apego ou hábito. Porém, esses não são motivos autênticos para permanecer com alguém.

Falta de reciprocidade.

Numa relação, a reciprocidade abrange diversos elementos: tempo, gestos, afeto, atenção, intimidade, contribuições financeiras e mais. Quando o equilíbrio pende demais para o seu lado e as retribuições são escassas, há uma questão subjacente.

É importante lembrar que uma pessoa apaixonada é notavelmente generosa com todos esses elementos. Portanto, é fundamental estar com alguém que saiba retribuir sem egoísmo.

De forma semelhante, tudo parece ocorrer conforme a conveniência dele, e raramente há concessões para agradá-la.

Em alguns casamentos, fica evidente quando ele começa a dar ordens como se você fosse um subordinado, deixando de cumprir suas responsabilidades no lar ou na família.

Você é tratada como um troféu.

Conforme apontado pelo portal Na Relação, talvez você perceba que ele a está usando para atingir metas: objetivos profissionais, ganhos financeiros, exibição da sua beleza como um objeto, aproveitamento da sua popularidade e outros “benefícios” provenientes do envolvimento romântico.

De fato, ele pode parecer afetuoso ao buscar alcançar um objetivo (como intimidade física), mas assim que alcança, ele volta a se distanciar.

Se esses comportamentos egoístas e injustos forem notados, é aconselhável encerrar desde o início. Você não é um objeto a ser usado a seu bel-prazer.

A ausência de “eu te amo”.

Embora algumas pessoas tenham dificuldade em expressar sentimentos verbalmente, a escassez de gestos, atos de serviço e demonstrações físicas é reveladora.

Não existe sinal mais evidente de que ele necessita de você, porém não a ama mais, do que isso. Ele supre suas necessidades por meio de você, mas não se empenha em fazê-la sentir-se amada, protegida e cuidada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.