Histórias emocionantes

Cadelinha se aconchega nas roupas da dona para encontrar conforto enquanto ela está fora

Compreender as necessidades e problemas dos nossos cães é fundamental para que sejam completamente felizes, ajudando-os a resolver o que os preocupa ou o que os impede de tudo.

É preciso entender que às vezes eles, apesar de animais, podem trazer consigo medos ou traumas que precisam ser enfrentados. Esse é o caso do humano de Kalina, um pastor alemão, que estava mais incomodado do que outros cães por estar separado de sua dona.

Aos poucos esse aborrecimento foi tomando o nome de angústia de separação, pois era esse o sentimento que lhe causava por estar longe dela. É por isso que Raven Atchison decidiu colocar câmeras em toda a casa, para poder observar sua cadelinha enquanto ela estava fora e ter certeza de que não estava em perigo.

Raven disse ao Dodo:

“Eu configurei essas câmeras para que, quando estivesse longe de casa, eu pudesse ver como ela está e ter certeza de que ela está bem. E para ver se há estressores em seu ambiente quando eu não estou lá.”

Um dia, enquanto a mulher verificava as câmeras, percebeu um comportamento inesperado da parte de Kalina, que se sentia um tanto angustiada por estar sozinha em casa e, para diminuir sua ansiedade, resolveu tirar delicadamente uma peça de roupa de sua mãe e se deitou sobre ela; era sua maneira de sentir a presença de seu ente querido ao seu lado.

Depois de assistir ao vídeo, Raven lembrou que em algumas ocasiões no passado, ela costumava encontrar peças de roupa espalhadas pela casa e nunca conseguiu se lembrar como chegaram a esses lugares. Agora ela sabia exatamente o porquê e estava completamente adorável.

A mulher acrescentou:

«O meu coração derreteu-se completamente! Estou incrivelmente tocada que apenas o meu cheiro seja tão reconfortante para ela. Tendo sido capaz de vê-la aninhar-se em minhas roupas e depois deitar-se calma e pacificamente com ela, fiquei feliz o dia todo.”

O gesto de Kalina encheu completamente o coração de sua mãe e, embora ela deva deixá-la em casa de vez em quando, Raven agora sabe que seu astuto peludo sempre encontra uma maneira de lidar com sua ansiedade da maneira mais adorável que pode haver.

Finalmente, Raven disse:

“Ela definitivamente resolveu o mistério com uma resposta muito fofa.”

Com informação milenio

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.