Histórias emocionantes

Pitbull que sofreu queimaduras sobrevive e busca um lar onde o amem para sempre

Este PilBull foi resgatado das ruas quando tinha apenas dois anos de idade, mas antes disso, este cão sofreu nas mãos de pessoas sem escrúpulos e sem amor no coração. Após o resgate, o corpo do animal estava com vários hematomas e com graves queimaduras químicas, tudo indica que os ferimentos foram feitos de propósito.

A equipe do Shelby County Animal foi quem descobriu o cachorro enquanto ele vagava de cabeça baixa pelas ruas Indianas, aparentemente com muitas dores.

Ainda não se sabe como o pil bull conseguiu sobreviver depois de tanto sofrimento sozinho. Segundo os resgatistas, é um verdadeiro milagre que ele esteja vivo hoje.

Os vuluntários deram nome de Justiça ao pilbull, ele recebeu todos os cuidados médicos que necessitava naquele momento.

Apesar do seu corpo deteriorado, ele tinha força de vontade em seu interior e isso lhe ajudou a superar aquele momento difícil.

O cão ficou coberto com bandagens por um bom tempo devido à gravidade das queimaduras. O processo de recuperação foi difícil e doloroso para o cão, mas aos poucos seus pêlos voltaram a crescer e a pele sarar.

“Ele fez um progresso significativo desde que foi trazido, suas trocas de curativos precisam ser feitas com frequência. Ele tem um longo caminho a percorrer, mas a equipe e os voluntários o ajudam a se sentir amado como qualquer outro cão.”, disse a organização.

O cachorrinho não voltará a ter a mesma aparência de antes, devido às cicatrizes que ficaram das queimaduras, mas felizmente ele estava bem de saúde.

“Justiça é um cão amoroso e ansioso por aprender. Como qualquer cachorrinho, ele quer encontrar seu lar para sempre depois de curado, onde dará e receberá amor todos os dias ”, comentaram seus tratadores.

Justiça essava pronta para ser adotado depois de um ano de tratamento.

A história do PilBull foi compartilhada nas redes sociais e causou comoção na internet. Pessoas de diversos lugares e até de outros países entraram em contato com o abrigo solicitando a adoção do cão. Entretanto, o abrigo só aceitava pedidos em um raio de 160 quilômetros do local para que os veterinários monitorasse de perto a recuperação do cachorro.

Uma das veterinárias que cuidou desse bravo pitbull comentou:

“Fiquei extremamente triste no início. Certamente já percorreu um longo caminho. Hoje tem muito mais personalidade. Agora ele é um menino muito feliz e lutador ”.

Felizmente, Justiça teve um merecido final feliz. Apesar das dificuldades que o cão enfrentou para se ressocializar e confiar nos humanos novamente, ele foi finalmente adotado.

Este bravo pitbull se tornou um verdadeiro exemplo de superação e perseverança , ele nos lembra que nas mãos certas tudo é possível se feito com amor.

Seus ferimentos ficaram no passado e hoje, seus novos donos nunca irão machucá-lo.

O abrigo agora trabalha para encontrar o responsável pelos maus tratos contra o animal e anunciaram uma recompensa de 20 mil dólares para quem trouxesse pistas ou o paradeiro do criminoso.

O abandono e os maustratos contra os animais é injustificável e os culpados devem ser penalizados duramente pela lei.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.