Cadela grávida surpreende e pede ajuda em clínica veterinária para dar à luz enquanto o pai a esperava do lado de fora
Uma cadela adorável que estava para dar à luz decidiu não ir sozinha e “pedir” ajuda a um veterinário. Se isso não surpreende, além disso, o pai dos filhotes estava no local para aguardar notícias de sua família canina.
No dia 9 de setembro, a cadela chegou à Clínica Veterinária de Campo Grande, localizada em Cariacica, Espírito Santo, Brasil. A cadela chegou em avançado estado de gravidez e com a firme intenção de que alguém a ajudasse.
Em um vídeo capturado por uma câmera de segurança, Amiga – como era chamado a cadela – é visto chegando às 17:11, subindo uma escada e olhando para o veterinário.
Amiga é definitivamente paciente, porque decidiu esperar um pouco mais de meia hora fora do veterinário, deitada no chão, com a certeza de que alguém a notaria.
“Desci para inspecionar e descobri que realmente era uma mulher grávida. Fiquei deitado olhando na direção da clínica como se esperasse ser tratado ”, disse João Áureo Rodrigues de Oliveira, o veterinário que foi o primeiro a tratar o cão, em entrevista à mídia local G1.
No dia seguinte, a equipe veterinária publicou um pequeno vídeo em suas redes sociais para divulgar o caso do cachorro.
“Ajude-nos a encontrar a família dessa linda mamãe que apareceu aqui na porta do nosso Veterinário”, diz o post do FB.
Nesse ínterim, se passaram 4 dias e, como a dona não apareceu, a cadela deu à luz sete filhotes na segunda-feira, 13 de setembro, com a ajuda de veterinários. Apenas um não sobreviveu por situação precária ao nascer.
“Ela é uma boa cachorra. Ele está super bem e com muito leite ”, disse ao G1 a médica veterinária Rosimere Pereira dos Santos, que acompanhou o parto do Amiga.
Mas as surpresas continuaram. No dia seguinte ao nascimento dos cachorros, um cachorrinho fofo apareceu do lado de fora do veterinário.
Sua posição de cão de guarda fez os veterinários pensarem que ele certamente era o pai feliz dos seis cachorrinhos peludos!
“Por enquanto o pai está esperando lá fora e nós também estamos esperando por ele”, disse o veterinário Rodrigues.
Por enquanto, Amiga continua no veterinário com os seus pequeninos saudáveis e, devido ao curioso caso se ter viralizado nas redes sociais, há várias pessoas à espera para poderem adoptar a cadela e os seus cachorrinhos.
Graças à ajuda da equipe veterinária, da mãe peluda responsável e do pai protetor, os filhotes de sorte aguardam adoção após serem desparasitados, vacinados e 45 dias se passaram.