Membro da Marinha dos EUA adota cachorro que salvou sua vida no Afeganistão
Byung Kang é um ex-fuzileiro naval de 31 anos, veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Serviu durante muito tempo no Afeganistão e em meio à uma das missões, conheceu Blue, um cão Labrador treinado para detectar explosivos, e juntos, os dois participaram de mais de 300 missões de combate e se tornaram inseparáveis desde então.
O ex-fuzileiro afirma que só retornou à salvo para sua casa graças a Blue, devido ao seu afiado olfato, que conseguiu detectar um artefato explosivo e por esse motivo, salvou a vida dos membros do pelotão, incluindo ele. Assim que retornou, Kang decidiu adotar o cachorro que salvou sua vida.
Kang disse:
“A partir daí, Blue começou a ganhar a confiança e o respeito de meu pelotão.”
Blue manteve Kang e todos no pelotão seguros e desde então o homem têm sido grato ao bravo cão, que o fez uma promessa.
Kang contou:
“Eu disse a ele: ‘O que você fez por mim e por meus filhos aqui no Afeganistão, não podemos retribuir. Portanto, vou dar a você um bom lar onde você possa se aconchegar o dia todo, sem se preocupar em ir para a guerra e encontrar bombas. ‘
Kang perdeu contato com Blue quando concluiu sua missão no Afeganistão e foi transferido. Entrentanto, Kang nunca esqueceu da promessa que fez e contou sobre ela à sua esposa na época, Wendy, que também é uma veterana dos fuzileiros navais, que um dos seus planos estava em adotar Blue assim que se aponsentasse do serviço militar.
Wendy, assim que se desligou dos serviços militares, tentou encontrar Blue e usou seus contatos do excército para facilitar a localização do cão, no entanto, passou-se algum tempo desde do último contato de Kang com Blue, por isso não foi uma tarefa fácil encontrar o cão.
Wendy disse:
“Fiz tudo o que estava ao meu alcance para garantir que poderíamos trazer Blue para casa, depois de todas as histórias que ouvi, tenho certeza de que Blue é uma das razões pelas quais BK está aqui comigo e vivo.”
Kang agora é um oficial K-9 do Departamento de Polícia de Duluth. Blue também atua no departamento de polícia ao seu lado.
Blue, agora com 11 anos, mora na Geórgia com Kang e sua família e mais cinco cachorros e dois gatos. Blue foi diagnosticado com cancer no início deste ano, mas felizmente era benigno e se curou. O cãozinho agora tem uma vida tranquila e cheia de amor.