Cão mergulha em lago para resgatar um filhote de cervo e o guia até a praia
Ralph Dorn é o dono deste herói peludo que agiu em uma situação peculiar. Vendo o cervo lutando por sua vida, ” Harley obviamente não perguntou por que, ela apenas entrou em ação.” Ao chegar à costa, ele não se separou do pequeno mamífero até que sua mãe veio procurá-lo.
Quando Ralph percebeu que seu fiel amigo não estava com ele, começou a procurá-lo. Para isso ele foi até a margem do enorme lago que fica perto de sua casa em Culpeper (Virgínia, EUA).
Enquanto procura, Ralph percebe que Harley está acompanhada por um companheiro curioso. Os dois novos amigos estavam a cerca de 60 metros da costa. Para surpresa de Dorn, o novo companheiro era um filhote de cervo que inexplicavelmente havia caído no lago.
“A Harley obviamente não perguntou por que, ela apenas entrou em ação ” este post do Facebook já foi replicado mais de 250 mil vezes.
O bravo cachorro nadou ao lado do filhote de cervo, guiando-o e acompanhando-o até a praia. Quando Ralph chegou lá, ele pegou o veado para ajudá-lo a subir uma ladeira e o colocou na grama. Harley não parou de desempenhar seu papel de zeladora e começou a lamber o pequeno cervo. “ Eu não queria deixá-lo sozinho. Ele continuou interagindo com ele, lambendo, cuidando dele”, disse o orgulhoso proprietário.
Minutos depois desse episódio heróico, a mãe do cervo se aproximou. Ralph levou Harley para dentro da casa enquanto os dois mamíferos se afastavam.
A história não terminaria por aí, no dia seguinte Ralph junto com sua esposa Patricia enquanto tomavam café da manhã assistiam a um episódio interessante.
“Harley se cansou de correr de janela em janela. Abri a porta da frente e pudemos ouvir o balido do fauno. Harley correu para onde estão as árvores e o encontrou. O pequeno cervo estava lá, seu rabo começou a abanar, eles tocaram os narizes, cheiraram um ao outro um pouco, e então Harley calmamente caminhou para casa comigo.” Ralph Dorn observou no Facebook .
Harley mostrou sua nobreza em outras áreas, por exemplo, ele trabalhou várias vezes como cão terapeuta em casas de repouso para idosos. Ela também interagiu com crianças durante as horas de leitura em uma biblioteca local. E onde ele faz mais trabalho social é com os quatro netos de Dorn que não podem viver sem este canino único. Sem dúvida , este cão tem sentimentos melhores do que muitos seres humanos!