Uncategorized

Este filhote protegeu e cuidou de um gatinho até serem resgatados juntos

Angela Ward estava no campo de futebol do Hampton Soccer Park em Hampton, Virgínia, e ela conseguiu ver um casal de animais indefesos amontoados na grama entre dois banheiros portáteis, era um filhote de Chihuahua cuidando de um gatinho pequeno.

A mulher junto com sua filha Madison e sua amiga Kristin Schultz resolveram buscar ajuda e fizeram uma publicação na rede social Nextdoor contando a situação e sua localização. Foi assim que alguns amantes de animais responderam ao seu chamado e correram para o local.

Quando os socorristas chegaram, o Chihuahua de dois anos não queria deixar o gatinho, segundo o The Dodo .

Um dos socorristas postou nas redes sociais:

“Totalmente ligado… o cachorro rosna se chegarmos muito perto, então notificamos o controle de animais e estamos esperando por eles. Três de nós estão pendentes agora.”

Este cachorrinho se recusou a se separar de seu melhor amigo
O cachorro se chamava Gomez e o gato se chamava Morticia. Ambos foram levados ao veterinário para atendimento médico. Mais tarde, eles foram levados para um abrigo local e uma foto dos dois foi postada no grupo do Facebook de Hampton Roads, VA Lost & Found Pets , na esperança de que sua família aparecesse, mas não o fizeram.

Turkan Ertugrul, diretor do Saver of Souls Pet Rescue disse:

“Eles pareciam tão assustados na foto. Nós tendemos a favorecer os assustados porque eles simplesmente não entendem quando você está tentando ajudar.”

Turkan não conseguia parar de pensar nesse par de amigos, principalmente porque nos abrigos, cães e gatos são separados.

turkan disse:

“Na maioria dos abrigos, é contra a política manter cães e gatos juntos por razões de segurança e sabíamos que eles seriam separados. A situação deles nos manteve acordados à noite, preocupados com o quão apegados eles eram um ao outro.”

Turkan sabia que eles deveriam ficar juntos principalmente por sua saúde psicológica, mas também se preocupava que uma família não pudesse garantir o interesse em adotá-los juntos.

turkan disse:

“A maioria dos abrigos não pode ter pares vinculados a adotar juntos.”

Felizmente, os funcionários do abrigo também não queriam separar Gomez e Morticia, então decidiram organizar encontros em uma sala de reuniões e agora estão em um orfanato.

turkan disse:

“[Gomez] correu até os gatos adotivos pretos inicialmente pensando que um era Morticia e você podia ver sua decepção quando percebeu que não era ela. Gomez é tímido com as pessoas quando as conhece, mas se aquece rapidamente. Realmente se abre quando Morticia está por perto. Eles são mais felizes e mais abertos quando estão juntos do que quando conhecem as pessoas individualmente.”

Uma vez que ambos estejam esterilizados e castrados, estarão prontos para encontrar um lar permanente que lhes dê todo o amor que merecem.

Fonte: NotasMascota

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.