Beleza

Carolina Herrera: ‘Apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos após os 40’

Carolina Herrera, a renomada estilista venezuelana, causou uma verdadeira comoção após conceder uma entrevista exclusiva ao influente site Daily Mail. A elegante designer foi alvo de amplas críticas, inclusive por parte de suas leais clientes, devido a um comentário controverso que proferiu.

O vibrante mundo da moda frequentemente se envolve em controvérsias relacionadas ao que é considerado “aceitável” ou “inaceitável”. Essa dinâmica ocasionalmente leva algumas pessoas a erroneamente acreditarem que a moda impõe “regras estritas” e “limitantes”. No entanto, para aqueles de nós profundamente envolvidos na lucrativa indústria da moda, sabemos que essa percepção não condiz com a realidade.

Em dezembro de 2020, a ilustre estilista venezuelana Carolina Herrera proferiu uma declaração que desencadeou uma fervorosa discussão nas redes sociais e na mídia de alto impacto. Ela expressou a opinião de que mulheres elegantes com mais de 40 anos não deveriam adotar cabelos longos. Essa polêmica provocou um intenso debate público e rapidamente se tornou um tópico “viral”.

Carolina Herrera fez a afirmação impactante: “Apenas mulheres ‘sem classe’ usam cabelos longos após os 40 anos”. A distinta designer está convencida de que um penteado curto é a opção “ideal” para mulheres mais maduras.

E ela ainda concluiu: “Uma mulher deve envelhecer graciosamente e não tentar parecer ter uma idade que não tem”

Essa declaração polêmica gerou uma onda de indignação nas redes sociais, deixando muitas seguidoras fiéis da estilista desapontadas e com a autoestima abalada. Na mesma entrevista, a senhora de 81 anos também declarou: “Minissaias são para mulheres jovens, assim como biquínis”.

“A classe não se dá pelo comprimento do cabelo, e sim pelos valores agregados”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Devemos explicar a esta senhora que as mulheres se vestem e se despem como quiserem, penteamos e despenteamos nossos cabelos como quisermos e nos comportamos como quisermos. Ela é parte do problema, ela faz parte de uma sociedade que julga e acaba com as mulheres”, criticou outra internauta nas redes sociais.

Essas controvertidas declarações têm sido objeto de duras críticas, à medida que as pessoas argumentam que não existe uma idade que dite o “estilo” de uma mulher. Qual é a sua opinião sobre as recentes afirmações de Carolina? Deixe-nos saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar este conteúdo de alto impacto.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.