Gato perdido conforta um cachorro abandonado que espera o retorno de seus donos
Essa é mais uma daquelas histórias que derruba a crença de que cães e gatos não se dão bem.
Hoje contaremos a história de um cachorrinho que intrigou os moradores de um bairro durante mais de seis meses, pois o peludo não saia de frente de um apartamento mesmo sob frio, chuva ou sol. O cãozinho saia do local por nada, no entanto, o mais incrível era a companhia de um gatinho que ele tinha, e que o seguia por todos os lados, noite e dia.
Quando alguém tentava se aproximar dos dois, o gato fogia. Ao contrário do cão, que parecia esperar por alguém especial.
“Eles não saem, ficam olhando algo no mesmo lugar, mas o estranho é que toda vez que as pessoas passam, o cachorro tenta observar o rosto de todos, ao contrário do gato que foge”, diz um morador.
Ao contrário do que se pensava, o cachorro já teve um lar.
Ele foi criado por um casal de idosos que morava no apartamento 103. Mas eles tiveram que ir ao Centro de Cuidados para Idosos e deixaram seu animal de estimação em estado de abandono, já que não é permitido ter animais de estimação no local.
Seis meses se passaram e io gato se tornou a melhor companhia do cão nos últimos dois meses. Um dos moradores se encarregou de improvisar uma casinha que protege os dois animais do vento do frio e publicou a foto com a legenda “lar temporário de um cão de rua que treme de frio”.
Este cãozinho escolheu um gato para ser o seu fiel amigo e tem sua companhia dia e noite.
“Eles se abraçam para se aquecer quando dormem juntos à noite. Talvez eles pensem que estão na mesma situação desde que se conheceram na rua. Eles sabem que são diferentes, mas se dão bem, se consolam “
Felizmente, os vizinhos do bairro tem dado toda a assistência que os dois animais precisam e assim, conseguirem sobreviver. No entanto, o inverno avançou e uma equipe de resgate teve que intervir e recolher os dois adoráveis amigos.
Assim que chegaram ao centro de resgate, um veterinário os avaliou e constatou que os dois animais estão com boa saúde. Esta notícia alivou o coração dos moradores do bairro em que o cão esteve durante mais de seis meses e acreditam que agora a dupla será amada em um lar acolhedor receberão muito amor de uma nova família.